Blog

img

20 ideias criativas de cartões de natal feitos a mão

17 de Novembro de 2017 0 comentários

O cartão de natal feito à mão é uma ótima opção de lembrancinha para o dia 25 de dezembro. Esse mimo valoriza uma tradição natalina e procura agradar pessoas queridas, como familiares e amigos. Veja ideias criativas de cartões para desejar boas festas.

Os cartões natalinos DIY procuram incorporar as principais ideias do movimento “faça você mesmo”. Em cada trabalho artesanal, é possível reaproveitar retalhos de tecido, fitas, papelão, botões e tantos outros materiais. Basta ter bom gosto e criatividade para confeccionar um cartãozinho cheio de amor e carinho.

 

20 Ideias criativas para cartão de natal feito à mão

1 – Graveto e fita

Na capa do cartão de natal, cole um pedacinho de graveto. Em seguida, decore com uma fitinha dourada, procurando reproduzir o formato de uma árvore de natal.

Cartão de natal feito à mão com graveto e fita. (Foto: Divulgação)

2 – Papelão

Marque triângulos na parte ondulada do papelão. Recorte esses elementos e cole na capa do cartão, simulando árvores de natal. Na sequência, enfeite com pérolas.

3 – Bola de Patchwork

Corte tecidos em diferentes cores e estampas. Desenhe uma bola de natal na capa do cartão e preencha o espaço com esses retalhos. Faça o acabamento com canetinha preta.

4 – Árvore de natal de corações

Marque corações de diferentes tamanhos em uma folha de papel verde lisa ou estampada. Recorte e faça uma colagem na capa do cartão, dando forma a uma árvore de natal. No topo do pinheiro, cole uma estrela amarela decorada com lantejoula.

5 – Ho Ho Ho

Marque a expressão “Ho Ho Ho” em algum material que garanta relevo, como é o caso do papelão ou EVA. Em seguida, recorte as letras e cole na capa do cartão. A ideia faz uma referência bem sutil ao Papai Noel.

6 – Feltro e cortiça

Providencie feltro em dois tons de verde. Marque triângulos no material e recorte. Cole essas peças na capa do cartão, como se fossem pinheiros de natal. O tronco de cada árvore pode ser feito com um pedaço de cortiça.

7 – Forminhas de papel

Sabe as formas de cupcakes e tantos outros doces? Elas podem ser usadas para decorar o cartão de natal feito à mão. Cole alguns exemplares na capa, modelando o formato de um pinheiro de natal.

8 – Botões

Os botões podem ser utilizados de diferentes formas no cartão de natal artesanal. Eles servem para compor uma árvore de natal ou mesmo um boneco de neve super charmoso. Use toda a sua criatividade na composição.

9 – Com efeito 3D

O efeito tridimensional brinca com as proporções e procura enganar os olhos. O cartão de natal com efeito 3D, que aparece na imagem abaixo, foi feito com papel e uma generosa dose de criatividade.

10 – Colagem

Recorte triângulos em diferentes cores. Em seguida, cole-os sobre a capa do cartão, tomando cuidado para sobrepor as peças. Decore a árvore central com uma estrela brilhante na ponta. Pronto! Você terá uma floresta colorida decorando o seu cartão natalino.

11 – Silhueta e rena

A rena é um dos símbolos característicos do natal. Você pode aproveitar a silhueta do animal para decorar o cartão natalino com personalidade e bom gosto. Veja a imagem abaixo e inspire-se.

12 – Washi Tape

Washi Tape é uma fita adesiva japonesa, que costuma ser utilizada para incrementar diferentes trabalhos artesanais. Ela pode ser encontrada à venda em versões coloridas ou estampadas. Use os diferentes modelos de Washi Tape para fazer o cartão de natal perfeito.

13 – Corte contemporâneo

Você quer deixar o seu cartão de natal com um visual mais moderno? Então use uma faca de artesanato para fazer uma árvore de natal com corte contemporâneo.

14 – Impressão digital

Use as impressões digitais de toda família para confeccionar um cartão de natal bonito e cheio de personalidade. Use dois tons de tinta verde para dar forma ao pinheiro e tinta vermelha, para os adornos.

15 – Pop-up

Depois de fazer muito sucesso no exterior, o cartão pop-up finalmente chegou ao Brasil. Esse design faz com que imagens pareçam saltar da página ao abrir.

16 – Pedaços de jornal

Providencie algumas páginas de jornal ou mesmo de revista. Em seguida, recorte os pedaços, pensando em formar uma árvore de natal. Faça a colagem sobre um cartão feito com papel craft.

17 – Macarrão

Essa é uma ótima ideia para se fazer com as crianças. Pinte alguns exemplares de macarrão tipo gravatinha com canetinha verde. Em seguida, use-os para dar forma a uma guirlanda, na capa do cartão de natal. Complete a decoração com um charmoso laço de fita.

18 – Roupa do Papai Noel

A roupa vermelha, usada pelo Papai Noel, pode servir de inspiração para confeccionar um cartão bonito e temático. Para fazer esse trabalho, você só vai precisar de cola, glitter vermelho, glitter prateador e papel cartão preto.

19 – Flocos de neve

Marque um galho fino e flocos de neve em uma folha de sulfite. Em seguida, corte os desenhos com delicadeza, procurando valorizar cada detalhe. Por fim, cole as figuras na capa do cartão feito com papel kraft. É uma ideia simples, minimalista e muito charmosa.

20 – Fita e feltro

Desenhe uma bola de natal sobre um pedaço de feltro branco. Depois, faça o detalhe do enfeite de natal, utilizando o mesmo tipo de tecido na cor vermelha. Costure o feltro no papel, usando uma máquina de costura. Cole a fira verticalmente para fazer o acabamento.

E aí? Já escolheu o seu cartão de natal feito à mão favorito? Boas festas!

 

Via: Casa e Festa

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar