17 de Fevereiro de 2017 0 comentários
Também é importante lembrar que, apesar do fato de que a estética pode variar de ano para ano, um bom design transcende tendências e se adapta em diferentes situações e contextos.
Do vintage ao motion design, vamos ver o que nos espera. Quem sabe não sai uma boa ideia?
É muitas vezes o mais simples dos desenhos que chamam a atenção, principalmente a tendência de “design plano” que domina o mercado. Conseguir transmitir em poucos traços a mensagem de um logotipo é um desafio e tanto.
Para essa evolução do “minimalismo literal” é importante notar que o design minimalista é tanto prático quanto orientado para um propósito: O objetivo é dizer aos seus clientes o que você faz imediatamente e com clareza absoluta.
Logotipos simulando traços desenhados à mão foram populares em 2016 e esta tendência está vindo para ganhar ainda mais terreno em 2017.
A Gestalt e o uso do espaço negativo para criação de logotipos é uma das soluções visuais mais certeiras.
Começando com força ainda em 2015, a tendência da line art logo manteve sua posição na indústria e é provável ainda estar no topo em 2017.
É moderno ser retrô. E parece quem ainda veremos muito dessa estética ainda.
Grandes marcas continuam com a tendência de simplificar suas identidades. O ano de 2016 foi marcado por vários cases do gênero e parece que não vai parar por aqui.
Logotipos pensados para a aplicação em Motion Design (design em movimento) estão aparecendo cada vez mais em projetos gráficos, o uso de GIF’s e animações integradas com tipografia agora se tornam parte essencial do escopo do design de logotipos.
E você o que achou dessas tendências? Deixe a sua opinião nos comentários!agen
Fotocondutor: Vida útil e Quando é o Momento Certo para Trocar?
07 de Maio de 2025Qual é o tipo de agenda que mais combina com você?
16 de Abril de 2025Por que investir em uma agenda ou planner em 2025?
13 de Março de 20257 de Fevereiro Dia do Gráfico: Por que foi escolhida essa data?
14 de Fevereiro de 2025