Blog

img

O que são tags e onde posso usá-las?

08 de Agosto de 2018 0 comentários

Personalizar é tendência — seja em uma festa de aniversário, seja na identidade visual de uma marca.

Em meio a tantas possibilidades, as etiquetas personalizadas fazem a diferença. É um detalhe charmoso que não passa despercebido e, além de trazer um diferencial, mostra o cuidado e a preocupação de quem fez.

Por que usar etiquetas personalizadas?

Para alguns, esse elemento parece desnecessário. Mas pense: quando você recebe a lembrancinha em uma festa, não é muito especial quando ela vem com uma etiqueta agradecendo pela sua presença?

Ou, então, quando compra algo pela internet, não é bem mais íntimo receber os produtos com etiquetas personalizadas contendo informações importantes, o contato da empresa ou uma mensagem?

A etiqueta é algo que permanece no produto, e quem o usa sempre lembrará de onde comprou. Você também pode usá-la como uma maneira de categorizar os seus produtos e variar entre diferentes modelos, seguindo a mesma identidade.

No mercado de organização de eventos, esse é um elemento simples que causa outra impressão nos convidados, tornando a festa única e memorável.

Por onde começar?

Busque na internet referências e inspirações de ilustrações, cores e fontes. Em uma festa, as etiquetas podem acompanhar a decoração, por exemplo.

Caso você entenda de edição gráfica, crie a sua própria arte. Se você não entende muito dessa parte, procure imagens e fontes para comprar ou, então, disponíveis gratuitamente para download.

Com a ideia em mãos, compreenda as suas necessidades. Você precisa de quais tamanhos de etiquetas? O que você gostaria que estivesse escrito? Quer algo mais minimalista ou colorido, discreto ou que chame a atenção?

Criada virtualmente, chegou a hora de reunir os materiais e dar vida a essa etiqueta personalizada.

Quais são os materiais necessários?

1. Tesoura e ferramentas para corte

Começando pelo básico: uma boa tesoura. Você sempre precisará dela. Para rebarbas, detalhes ou cortar à mão, após impressas, etiqueta por etiqueta.

Também vale investir em uma refiladora, que é uma variação da guilhotina, e furadores, comuns ou com formas diferentes. Facilitará o seu trabalho.

2. Tecidos e papéis

Serão a base da sua etiqueta. Se você vai costurar em uma peça de roupa, precisará de um tecido, como algodão ou cetim.

Caso a sua ideia seja colar a etiqueta personalizada, precisará de papel adesivo. Mas, se for amarrá-la com uma fitinha ou se gostaria de algo semelhante a uma tag, aposte em papéis de gramatura mais grossa, como o cuchê.

Vale inovar na textura do tecido e nas cores desses papéis.

3. Papel transfer

Imprimindo as etiquetas em um papel transfer, você somente precisará de um ferro de passar para transferir o desenho para um tecido.

Basta imprimir em sulfite comum, recortar o papel transfer um pouco maior que o molde e colar na folha com durex.

Então, você imprimirá de novo escolhendo a opção espelho. Depois, é só colocar o papel transfer no tecido com uma folha de papel-manteiga por cima e passar o ferro.

4. Boa impressão

Procure imagens de boa resolução, com no mínimo 300 dpi. Além disso, não é qualquer impressora que suporta papel adesivo ou cuchê. Priorize sempre a qualidade, optando, se possível, pela impressão a laser.

5. Canetas e tintas

Para eventos pequenos, é uma boa ideia personalizar as etiquetas à mão. Deixe um recado especial para os convidados em cada mesa ou lembrancinha. Com certeza, eles se lembrarão desse cuidado.

Viu só como é simples criar etiquetas personalizadas? Invista nesse detalhe, que dará uma nova cara à sua marca ou festa!

 

Via: Grafitti

http://blog.grafittiartes.com.br/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar