27 de Setembro de 2018 0 comentários
1. Escolha fotos chamativas. As fotos certas o ajudarão a contar a história que deseja, intrigando e animando os clientes que verão o folheto.
- Exemplos: um turista sorridente abraçando um golfinho em um parque aquático ou uma mulher recebendo uma massagem em um spa a céu aberto em um país tropical.
- Utilize apenas fotos coloridas e em alta qualidade. Evite utilizar imagens de bancos de fotos, pois elas parecem falsas e nada atraentes. Prefira imagens reais ou fotos tiradas por você mesmo no local.
- As pessoas gostam de ver os outros se divertindo, portanto, inclua imagens de pessoas se divertindo no destino em vez de um quarto de hotel vazio ou uma praia deserta. A presença de pessoas nas imagens fará com que os leitores se projetem na foto.
2. Pense bem no esquema de cores do folheto. Cada destino pede por um tom diferente e isso deve transparecer no folheto. Um destino relaxado pede um folheto com tons relaxantes, por exemplo.
- Para transmitir a sensação relaxada apropriada para um spa, utilize tons pastéis pouco saturados. As viagens voltadas para crianças normalmente são divulgadas com cores fortes e claras. Os folhetos de viagens para locais históricos costumam apresentar um tom clássico com cores de sépia.
- Utilize a mesma cor em todos os painéis do folheto para não distrair o leitor.
3. Adicione bordas, desenhos e asteriscos. Por mais que a ideia nunca seja distrair o leitor, esses itens podem ajudá-lo a contar a história desejada.
- Contorne os painéis do folheto com bordas finas, pois as bordas grossas podem distrair o leitor. Utilize uma borda levemente mais escura ou clara do que o tom utilizado no resto do folheto.
- Utilize listas e asteriscos para destacar alguns pontos-chave da história. Evite listas com mais de quatro itens e inclua apenas coisas que não estejam escritas nos parágrafos mais descritivos.
- Desenhos, como setas e estrelas, também podem ajudar com o visual, desde que adequados. Evite o exagero para não sobrecarregar o folheto. A ideia é que o cliente queira ler mais sobre o destino, não apenas ver.
4. Organize o folheto criando uma conexão entre as imagens e os textos. Os parágrafos devem estar relacionados às imagens próximas deles. Por exemplo: se está falando sobre restaurantes, inclua a foto de um restaurante na seção.
5. Invista em uma impressão profissional. Os estudantes podem se safar com um papel impresso e dobrado, mas os profissionais devem procurar gráficas que podem imprimir folhetos mais profissionais.
- Contrate um serviço de impressão em papel de alta qualidade. Os folhetos baratos e frágeis podem ser rasgados ou danificados facilmente, enquanto papéis mais grossos e revestidos podem resistir melhor aos acidentes e serem transportados com menos preocupação.
- Se precisar imprimir o folheto em casa ou no serviço, não esqueça de utilizar um papel grosso e de qualidade. Configure a impressora para imprimir na maior qualidade disponível para criar imagens nítidas.
6. Faça uma impressão teste. Verifique se a gráfica não modificou muito o visual ou as cores do folheto. Aproveite o teste para realizar uma última verificação ortográfica e gramatical no folheto.
Via: wikiHow
https://pt.wikihow.com/P%C3%A1gina-principal
Fotocondutor: Vida útil e Quando é o Momento Certo para Trocar?
07 de Maio de 2025Qual é o tipo de agenda que mais combina com você?
16 de Abril de 2025Por que investir em uma agenda ou planner em 2025?
13 de Março de 20257 de Fevereiro Dia do Gráfico: Por que foi escolhida essa data?
14 de Fevereiro de 2025