28 de Fevereiro de 2019 0 comentários
São cinco escolas do grupo especial e quatro do grupo de acesso, além dos blocos. Além disso, no final de semana também acontece a tradicional marcha Zombie Walk.
A festa começa no sábado (2/3), com o Baile Infantil na Marechal Deodoro, às 15h; a apresentação dos blocos Afoxé, Unidos de Judá e Rancho das Flores a partir das 18h; e o desfile das escolas do grupo especial, a partir das 20h20.
A programação continua no domingo (3/3) – primeiro com a marcha Zombie Walk, com concentração a partir das 12h, na Boca Maldita, e depois com o desfile de blocos carnavalescos e escolas de samba do grupo de acesso, a partir das 18h.
Estrutura
A estrutura para receber as festividades está sendo montada, o que requer o bloqueio parcial do trânsito na Rua Marechal Deodoro, durante esta semana. Serão instalados equipamentos de som e iluminação, e três arquibancadas com um total de 3 mil lugares. Uma delas é exclusiva para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, tendo espaço para cadeirantes.
Serão instalados também 120 cabines de banheiros químicos, que estarão dispostas por todo o eixo de animação, entre as ruas Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano Peixoto. Três ambulâncias e uma tenda com ambulatório ficarão responsáveis pelos atendimentos de emergência.
Estarão a postos os efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e uma equipe de segurança privada. Também estarão presentes fiscais do comércio ambulante e equipes da Fundação de Ação Social, Conselho Tutelar e Ministério Público para ações de proteção de crianças e adolescentes e conscientização contra exploração sexual e trabalho infantil.
Se programe para sambar em Curitiba
A festa na Marechal Deodoro, no sábado (2/3) de carnaval, começa com o Baile Infantil das 15h às 17h. O desfile tem início às 18h, com a entrada de três blocos. Tradicionalmente, o Afoxé Aiyé Layó é o primeiro a desfilar, fazendo o ritual da “purificação” da passarela do samba.
Na sequência entra o bloco Unidos de Judá e o Rancho das Flores, formado por idosos atendidos pelos programas da Fundação de Ação Social. Este ano eles fazem uma homenagem em forma de marchinha à poetisa Helena Kolody.
A primeira escola do grupo especial, Enamorados do Samba, dá a largada às 20h20, seguida pela Leões da Mocidade, Imperatriz da Liberdade, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul. O desfile neste dia está previsto para terminar à 1h45 da madrugada.
No domingo (3/3), mais blocos se apresentam a partir das 18h: Sambistas do Amanhã, Fogosa, Púrpura e Boêmios e Madames. A primeira escola do grupo de acesso é a Unidos de Pinhais, que entra na avenida do samba às 21h20. Depois vêm a Império Real de Colombo, Internautas e Embaixadores da Alegria.
As apresentações serão avaliadas por uma comissão de jurados. A apuração das notas e a proclamação da escola campeã de 2019 será na segunda-feira (4/3), a partir das 15h, no Memorial de Curitiba.
Zumbis
A tradicional marcha Zombie Walk acontece no domingo (3/3) de carnaval. A concentração será das 12h às 14h, na Boca Maldita. Depois, os zumbis seguem pela Rua das Flores, passam pelo Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques) e continuam até a Praça Santos Andrade, onde estará montado um palco com shows musicais.
Via: Bem Paraná
https://www.bemparana.com.br/
Fotocondutor: Vida útil e Quando é o Momento Certo para Trocar?
07 de Maio de 2025Qual é o tipo de agenda que mais combina com você?
16 de Abril de 2025Por que investir em uma agenda ou planner em 2025?
13 de Março de 20257 de Fevereiro Dia do Gráfico: Por que foi escolhida essa data?
14 de Fevereiro de 2025