Blog

img

Enem e vestibulares: 3 aplicativos para estudar redação

08 de Fevereiro de 2022 0 comentários

O desenvolvimento de ferramentas tecnológicas facilitou muito as atividades do nosso dia a dia. Há diversas facilidades na hora de estudar, por exemplo. Além do acesso rápido à informação através da internet, os estudantes dispõem de muitas ferramentas que ajudam a organização dos estudos e auxiliam no aprendizado.

 

Há aplicativos que ajudam o aluno a estudar as mais diversas matérias e para diversas provas, inclusive a de redação. Estudar a escrita da redação para o Enem ou para o vestibular por conta própria é um pouco complicado, pois é necessário ter um feedback, saber o que você está errando e como pode melhorar.

 

> DICA!

 

Os aplicativos podem ser de grande ajuda nessa questão. Veja abaixo dicas de três aplicativos perfeitos para estudar para a prova de redação em casa!

 

→ Cira


Em primeiro lugar, apresentamos o Corretor Inteligente de Redações Automático (Cira). Esse aplicativo foi desenvolvido por estudantes da USP, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

 

O aplicativo corrige a redação e estabelece a pontuação do texto por meio de inteligência artificial. Além disso, o Cira apresenta sugestões de melhorias para o texto. O aplicativo é gratuito, assim como todas as suas funções.

 

→ Redação Expert


O aplicativo Redação Expert, por sua vez, oferece um minicurso do básico ao avançado para estudantes que vão fazer o Enem e outros vestibulares. Desse modo, o aluno poderá aprender desde os conceitos mais básicos do texto do tipo dissertativo-argumentativo até a estrutura completa dos parágrafos, além de informações sobre como escrever a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.

 

Além disso, o aluno pode responde ao final de cada etapa um questionário para fixar todas as informações dadas nas videoaulas.

 

→ Correção de Redação Nota 1000


Por fim, apresentamos mais um aplicativo perfeito para quem busca uma forma de corrigir suas redações em casa. Basta baixar o aplicativo, enviar a redação e aguardar a correção. O aplicativo indica os erros e ainda apresenta sugestões de melhoria.

 

Para aqueles que querem uma avaliação mais completa, há opção de pagamento de algumas ferramentas dentro do aplicativo. Mas também é uma boa opção para quem quer uma correção gratuita.

 

Via: Oficina do Estudante

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar