Blog

img

Como Vender Na Black Friday 2022 E Bater Seu Recorde De Vendas!

21 de Outubro de 2022 0 comentários

??? ?????????? «?????? ???????» ??????????????? ???????, ???????????? ????????????? ? ???????????? ?? ???? ??????, ??????? ?????? ??????????. ??????? ???????? ???????? ??, ??? ??????????? ????? ???????? ???? ????????, ?? ??? (?????????????? ????????????????????) ?? ??????? ????????. ????? ???????, ??? ?????????? ???????????? ??? ???????? ??????????? ??? ?????? ??????? ????????????? ???????? ??????????!

 

????? ?????, ??? ????????? ? ?????? ??????? 2022, ??? ????? ???????? ? ???, ????? ?????????? ????? ???????????, ????????????? ??????????? ??????? ?????????, ??????? ??????????? ??????, ?????? ????????????? ??????? ? ?. ?. ????, ????? ?????? ??? ????????? ?????? ?????? ???????, ?? ???????? ??? ??? ????????? ?????? ??????? ?? ???????????? ????????? ??????????? ? ?????????? ??????.

 

????? Globo, ??????????????? Plataforma Gente, ??????????, ??? ??????????? ????????? ????????????: 62% ??????? ????????? ?? ?????? ???????? ????. ??? ???????? ? ??????????? ??????? ?????? ??????? ? ?????? ??????? 2022 ????.

 

?????, ??????????? Instituto Reclame AQUI, ???????, ??? ???????? ???????? ???????????? ? ?????? ??????? ? ???? ??? ??????? ?? ???? ????:

 

  • 74,4% ????????, ??? ???? ????? ????????????? ??? ???????? ??????? ? ???????;
  • 73% preferem e desejam ver descontos em eletrodomésticos e eletroportáteis, linha branca e eletrônicos;
  • 38,2% pretendem pagar itens de valor alto à vista, desde que as lojas ofereçam um bom desconto.

 

A Sua Ação De Black Friday Pode Alcançar Lucros Significativos, Mas Para Isso, É Preciso PLANEJAR!

Um ponto-chave de como vender na Black Friday 2022, é se preparar para um aumento repentino na demanda para garantir a qualidade da experiência de compra dos seus clientes.

 

Para fazer isso, você precisa:

 

  • Fazer uma previsão de demanda com base no histórico de vendas;
  • Se aplicável, fortalecer as operações de logística para expandir a entrega;
  • Investir em infraestrutura para suportar a demanda crescente;
  • Treinar funcionários (ou contratação freelancers, por exemplo) para lidar com um aumento repentino de pedidos.

 

Quando falamos em planejar a melhor estratégia para a Black Friday, você deve considerar as preferências e condições dos clientes para oferecer uma vantagem que realmente seja boa para eles e para você. Em primeiro lugar, considere os produtos ou serviços, mais vendidos ou necessários no momento. Em seguida, verifique se você tem produtos fora de estoque ou de giro lento, que podem ser vendidos com desconto ou mesmo combinados com outros produtos para um kit promocional.

 

Lembre-se de criar ofertas exclusivas para seus clientes já fidelizados, que merecem atenção especial nessa data.

 

Dica: você não precisa baixar os preços de todos os seus produtos ou serviços na Black Friday. É importante focar nos produtos com maior potencial de vendas.

 

Você também precisa calcular a margem de lucro para definir um valor viável que não prejudique seus resultados e que seja ainda tão atraente para os clientes. Portanto, aproveite para pesquisar os preços cobrados pelos seus concorrentes no ano anterior para entender a realidade do mercado.

 

Aprenda De Vez Como Vender Na Black Friday 2022 E Bater Seu Recorde De Vendas

 

1. Estruture As Promoções E Divulgue Com Antecedência

 

Quando dias importantes assim como a Black Friday se aproximam, é importante que a divulgação ocorra de forma organizada e com um planejamento para não ficar tão em cima da hora para seus clientes.

 

Dê o tempo necessário para que os clientes se preparem para o custo. Quanto melhor for a sua oferta, maiores serão as chances de atrair novos consumidores e fidelizar os antigos. Ao aumentar as promoções e oferecer preços competitivos, você pode criar mais oportunidades de negócios.

 

2. Reforce A Divulgação

 

Além de usar o WhatsApp como meio de comunicação, existem outras formas de atrair visitantes para o seu negócio. Neste ponto, o desenvolvimento de um plano de divulgação é crucial. Por isso, analise de forma criteriosa, qual público você deseja atrair, pois, direcionar o público errado pode ter resultados desastrosos. 

 

Escolha sua mídia com sabedoria para não ter um impacto negativo em suas ações. Além de investir em email marketing e na temática do seu negócio no geral, seja físico ou online, não se esqueça de posts sobre a data em suas redes sociais.

 

3. Torne O Pagamento Mais Fácil 

 

Para quem quer saber como vender mais produtos na Black Friday, o pagamento facilitado é outra dica importante. Afinal, muitos varejistas dificultam os métodos de pagamento e os pagamentos. Essa medida pode criar barreiras entre as necessidades, que podem fazer com que seus clientes desistam da compra.

 

Portanto, só se destacam nesta época, aqueles que proporcionam a melhor experiência para quem deseja comprar. Portanto, é importante não criar burocracia nas vendas e permitir a conclusão de suas compras com um clique.

 

4. Dê Descontos Reais E Seja Transparente 

 

Não é à toa que a Black Friday é conhecida por expressões como “Black Fraude” e “tudo pela metade do dobro”. Afinal, muitas empresas aumentam os preços dos produtos algumas semanas antes da data da venda pelo valor normal. 

 

Essa é uma prática da qual você deve ficar longe, porque os consumidores geralmente pesquisam os preços com antecedência para evitar serem enganados na Black Friday. Com redes sociais e plataformas como Reclame aqui, você deve evitar efeitos negativos relacionado a sua marca, portanto, seja transparente e ofereça descontos reais.

 

5. Prepare O Atendimento Para Uma Black Friday 

 

Como a Black Friday dura apenas um dia, a data exige um serviço que satisfaça os clientes. Uma experiência ruim pode afetar as compras futuras. Talvez a demanda do cliente seja maior naquele dia. Portanto, se você não fornecer suporte suficiente, poderá perder vendas consideráveis. 

 

Lembre-se de que o seu negócio não será o único com promoções. Todos os concorrentes também se empenharão em atrair clientes. Além disso, é importante ressaltar que na Black Friday, agilidade e eficiência são fundamentais. Portanto, fique atento e prepare-se. Outro ponto importante é ficar atentos ao atendimento nos dias após a Black Friday, especialmente aos sábados e segundas-feiras. Porque o número de perguntas, reclamações podem aumentar na mesma proporção que as vendas. 

 

6. Faça Uma Pesquisa De Satisfação Pós-Black Friday 

 

Como falamos acima, o atendimento durante e após a data é fundamental para a construção de um bom relacionamento com os clientes. A dica é aproveitar esse momento para descobrir onde sua plataforma, mix de produtos, preço, entrega, consulta e outras áreas podem ser aprimoradas.  Para isso, use e abuse do email marketing e o WhatsApp! Estas são os melhores canais para esse tipo de interação pós-venda. 

 

A Sua Ação De Black Friday 2022 Pode Trazer Lucros Altos Se Feita De Forma De Certeira

 

Como você pode ver, você não precisa de muito alarde para ter uma campanha de Black Friday que realmente funcione e que seja lucrativa. Para se destacar da concorrência e oferecer descontos reais é preciso se planejar. Além disso: 

 

1. Estruture as promoções e divulgue com antecedência

2. Reforce a divulgação

3. Torne o pagamento mais fácil 

4. ??????? ???????? ?????? ? ?????? ??????????? 

5. ??????????? ?????? ? ?????? ??????? 

6. ???????? ????? ????????????????? ????? ?????? ??????? 

??????????? ??????, ??? ????????? ? ?????? ??????? 2021, ??? ??????????????? ? ??? ????????????? ? ???? ????? ??????? ???????? ???? ??????, ????? ?????? ?????? ??????! 

 

?????: ??? ???????

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar