20 de Janeiro de 2023 0 comentários
Original do idioma inglês, flyer significa ‘algo que voa’. Mas voltando a tradução ao conceito que nos interessa, trata-se de um impresso promocional, geralmente pequeno, desenvolvido para distribuição em massa, sob o conceito de ‘voar’ de mão em mão. Possui imagens impactantes e mensagens de rápida leitura, o que resulta em uma excelente ferramenta de marketing que oferece ótimas maneiras de caracterizar seu evento, produto ou serviço, principalmente em áreas de alto tráfego.
Normalmente, é produzido em formatos pequenos – como o A5 e o A6 – e em gramatura superior, o que os diferenciam dos tradicionais panfletos e folhetos, além das diversas opções de papel, impressão e acabamento.
Para ser efetivo, recomenda-se que o flyer passe as informações necessárias de maneira simples, mas criativa. Por isso, enumeramos aqui cinco dicas para te ajudar no desenvolvimento de um flyer de sucesso. Confira!
Essa será sua primeira – e única – oportunidade de chamar a atenção do leitor, por isso deve ser uma frase curta e de impacto. A fonte deve ser grande e pode-se trabalhar com alguma cor para dar ainda mais destaque. Você também pode utilizar um subtítulo para complementar a chamada,
explicando-a caso necessário.
O texto deve ser conciso e fácil de ler. O objetivo do flyer é promover o que a empresa pode oferecer aos seus potenciais clientes, ou seja: vá direto ao ponto! Além disso, é importante dar ao leitor informações suficientes de como entrar em contato com a empresa ou de como ir ao evento.
Criar um flyer que contém apenas texto pode deixá-lo desinteressante e entediante, por isso não se esqueça de incluir alguma imagem, foto ou ilustração que represente o que está divulgando. É possível encontrar muitas imagens em bancos de imagens, no entanto, também é interessante utilizar fotos ou imagens próprias da empresa. E dessa forma, o flyer fica ainda mais personalizado e criativo.
Tratar de promoções e descontos é uma das maneiras mais eficientes de manter o interesse do leitor, afinal, as pessoas adoram descontos e brindes. Uma boa ideia é criar um cupom incentivando o potencial cliente a entrar em contato e conhecer a sua empresa.
Cumpridas todas as sugestões mencionadas, alguns cuidados básicos devem ser tomados na hora de fazer os flyers, conforme listado abaixo:
A qualidade do material é de extrema importância para atrair a atenção do seu público alvo. Sendo assim, atente-se para questões como desenvolvimento da arte, fechamento e produção do flyer.
Dicas para estudantes controlarem a ansiedade durante exames
23 de Setembro de 2024Foto de Gabriel Medina nas Olímpiadas vira caderno!
16 de Setembro de 2024Color code nos estudos: entenda o que é e como aplicar!
09 de Agosto de 2024Como administrar bem as finanças da minha papelaria fora do período volta as aulas.
04 de Julho de 2024