Blog

img

Como voltar a ter foco nos estudos após carnaval?

03 de Fevereiro de 2023 0 comentários

É muito comum sentir o desejo de prolongar a folga após o carnaval, desde aqueles que curtem a folia até quem aproveita o período para descansar. Alcançar bom desempenho no aprendizado, no entanto, exige foco nos estudos após carnaval ou demais feriados. É necessário adotar estratégias que contribuirão para absorver os conteúdos.
 
Seja para concursos públicos, vestibulares ou até provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário colocar os estudos em dia por meio da leitura, prática de exercícios e resumos. Para quem não quer perder o ritmo de aprendizado, após o período de férias e feriados, nesse conteúdo reunimos dicas importantes.
 

Afinal, como voltar a ter foco nos estudos após o carnaval?

 
Um conjunto de práticas é capaz de ajudar a manter o foco nos estudos após o carnaval. Estão entre as ações importantes:
 
• Elaborar um cronograma de estudos
 
Muitos alunos ainda insistem em não elaborar um cronograma de estudos. Essa estratégia é importante porque, além de ajudar a manter o foco, promove mais organização. A maioria das provas de concursos, vestibulares e exames possui um conteúdo programático de disciplinas para estudar e, ter dedicação com toda a lista, requer estabelecer horários.
 
• Descanso pós-folia
 
Focar nos estudos também significa estabelecer horários de pausa. Isso quer dizer que é importante se hidratar, comer bem, fazer atividades de entretenimento para aliviar a tensão da prova e deixar o corpo descansado. Caso após os dias de Carnaval perceber que ainda não está bem, o estudante não deve se culpar, mas sim investir em uma boa noite de sono e depois voltar com a concentração nos estudos.
 
• Espaços tranquilos
 
Quando é reservado um espaço de estudo, em um ambiente tranquilo, isso contribui para manter o foco. Uma dica importante após a folia de Carnaval é ficar longe de tudo que possa trazer distração: conversas em casa e barulhos externos. É indicado ainda investir em cadeiras ergonômicas, pois trazem mais conforto para o corpo.
 
 
 

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar