21 de Setembro de 2015 0 comentários
Por trás de um logo, há um significado que sustenta e embasa a arte criada, sendo um estudo de múltiplos fatores que compõe a criação. Entretanto, nem todo logo é simples e fácil de compreender à primeira vista.
Trazemos hoje uma lista com curiosidades e significados que muita gente desconhece por trás de grandes marcas.
1) Toyota
O logo da Toyota é composto de 3 elipses, cada uma representando um coração: O coração do cliente, do produto e do progresso no ramo da tecnologia.
2) Mobil
A questão por trás deste logo encontra-se nas cores: O azul representa a fidelidade e segurança que a empresa provê, já o vermelho demonstra a força.
3) BMW
A história da empresa está intimamente ligada á aviação. Por muito tempo pensava-se que o símbolo representava uma hélice em movimento, com um belo céu azul ao fundo.
Entretanto, de acordo com o New York Times, a intenção original era representar as cores do Estado Livre da Baviera, um dos estados da Alemanha e local de fundação da empresa.
4) Gillette
A mais famosa das marcas de barbeadores tem um detalhe muito sutil: Entre as letas G e I pode-se observar um corte que simboliza quão precisas e afiadas são as lâminas de seus aparelhos de barbear.
5) Nintendo Gamecube
À primeira vista, temos a percepção de um cubo no centro, com a letra G ao redor, o que já é bem inteligente. Com uma melhor análise é possível visualizar a letra C no espaço entre o G e o cubo. Legal, não?
6) Rdio
Mais um dos serviços de streaming de música e concorrente do Itunes/Spotify, o arrendondado e aparentemente infantil logo possui características bem inteligentes, marcantes de acordo com o ramo que atua: No espaço interno do D e do O, utiliza os símbolos musicais de uma semi mínima e uma semi breve.
7) Chupa Chups
Você não vai acreditar: O logo da Chupa Chups foi criado por ninguém menos que Salvador Dalí.
Sim, o pintor. Sim, eu sei que é estranho, mas o texto já havia sido feito quando Dalí pôs suas mãos no trabalho, adicionando a flor por trás do título. Também foi sua idéia de posicionar o logo na parte de cima da embalagem, dando mais destaque à marca.
8) DC Comics
O logo da DC, a casa de grandes heróis como Batman e Superman, passou por muitas mudanças desde sua primeira versão, assim como os ramos em que atua: Quadrinhos digitais e físicos, filmes, séries, animações, games, etc.
A mais recente atualização faz menção aos primórdios da empresa, os quadrinhos em papel, onde o D forma uma página virando e revelando a letra C e a nova fase da companhia.
9) Lacoste
O logo da Lacoste foi criado com base no apelido do criador da marca, Rene Lacoste: ‘Crocodilo’.
O apelido foi baseado em uma rixa que Rene tinha com o capitão da equipe francesa da Copa Davis, que prometeu dar-lhe uma pasta de couro de crocodilo caso saísse vitorioso de uma partida muito importante.
10) Subway
As setas nas letras S e Y simbolizam a entrada e saída do metrô (subway em inglês). Além disso, a cor verde representa uma alimentação saudável, enquanto o amarelo transmite um sentimento de otimismo e alegria.
Fonte: Design Culture
Fotocondutor: Vida útil e Quando é o Momento Certo para Trocar?
07 de Maio de 2025Qual é o tipo de agenda que mais combina com você?
16 de Abril de 2025Por que investir em uma agenda ou planner em 2025?
13 de Março de 20257 de Fevereiro Dia do Gráfico: Por que foi escolhida essa data?
14 de Fevereiro de 2025